Pfizer apoia investigação na área do cancro da mama metastático
07/05/2020 14:42:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pfizer apoia investigação na área do cancro da mama metastático

Para apoiar iniciativas independentes e com o objetivo de melhorar os cuidados prestados aos doentes com cancro da mama metastático, a Pfizer financia, com um milhão de dólares, projetos que visem potenciar a continuidade do tratamento dos doentes durante a pandemia COVID-19, através do programa Pfizer Global Medical Grants. Os projetos deverão ser submetidos até dia 21 de maio.

 

Os fundos destinam-se a ser utilizados em iniciativas relacionadas com a adesão à terapêutica e redução do risco da exposição destes doentes à COVID-19. É o caso dos serviços de saúde domiciliários, que permitem aos enfermeiros visitar doentes com cancro da mama metastático para potenciais colheitas de sangue e/ou outras monitorizações clinicamente necessárias.

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os trabalhos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para partilhá-los publicamente.

As bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações em: Continuity in Care for Patients with Metastatic Breast Cancer.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019