Não haverá vacina ou tratamento nos próximos meses para a COVID-19, alerta ECDC
13/05/2020 16:12:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Não haverá vacina ou tratamento nos próximos meses para a COVID-19, alerta ECDC

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alerta que não haverá vacina ou tratamentos para a COVID-19 nos próximos meses, sendo “muito provável” que só cheguem em 2021, aconselhando “cautela” no levantamento das medidas.

 

“Muitos especialistas estão empenhados e muito dinheiro está a ser aplicado na descoberta de vacinas e de tratamentos e, apesar de haver algumas opiniões mais otimistas, isso não acontecerá tão depressa”, diz o Dr. Sergio Brusin, especialista principal do ECDC para resposta e operações de emergência.

Aludindo às várias investigações em curso, dentro e fora da Europa, o responsável nota que, apesar de alguns testes em humanos para potenciais vacinas estarem já a avançar, “para haver produção suficiente para distribuir por toda a gente na Europa serão precisos vários meses, não é algo que possa ser feito rapidamente”.

“Não é algo que vai acontecer nos próximos meses. É preciso haver uma produção segura, fazer a distribuição, priorizar a quem dar primeiro”, enumera, destacando ser “muito mais provável que isso só aconteça em 2021”.

Aceda à notícia completa no site da News Farma dedicado em exclusivo ao tema da COVID-19 e destinado a profissionais de saúde.

Fonte: Lusa


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019