Webinar explora o risco vascular e a COVID-19 da fisiopatologia à morbimortalidade
20/05/2020 12:58:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Webinar explora o risco vascular e a COVID-19 da fisiopatologia à morbimortalidade

"COVID-19 e Risco Vascular - da fisiopatologia à morbimortalidade". É este o tema do webinar promovido pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), que se coloca na linha da frente da partilha de conhecimento, impulsionada pelas evidências de que os casos mais graves de COVID-19 estão associados à hipertensão arterial, o principal fator de risco vascular. A conversa virtual terá lugar já no próximo dia 25 de maio, às 21h30. Assista aqui.

 

Qual a fisiopatologia da infeção pelo SARS-CoV-2 e as potenciais implicações sobre o risco vascular? Qual a epidemiologia da COVID-19 e o perfil de risco vascular disponível? Quais as consequências do impacto económico da COVID-19 sobre o risco vascular?

Estas e outras questões serão abordadas por um painel de especialistas da área, moderado pelo presidente da Sociedade, o Dr. Vítor Paixão Dias. A sessão contará ainda com a presença da Dr.ª Vitória Cunha, membro da direção da SPH, e dos Profs. Doutores Jorge Polónia e Luís Martins, antigos presidentes do organismo científico.

De forma a ampliar a mensagem da SPH e o conhecimento científico na área do risco cardiovascular, este webinar é aberto a médicos, outros profissionais de saúde e a toda a população.

Marque na agenda e não perca a emissão, já no próximo dia 25 de maio, às 21h30, aqui.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019