Pessoas com diabetes representam um terço das mortes por COVID-19 no Reino Unido
26/05/2020 15:18:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pessoas com diabetes representam um terço das mortes por COVID-19 no Reino Unido

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) alerta para os resultados de uma avaliação do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, que demonstra que as pessoas com diabetes tipo 2 têm o dobro da probabilidade de morrer após infeção por SARS-CoV-2, quando comparada com a população que não tem diabetes.

 

A análise adianta ainda que as pessoas com diabetes tipo 1 têm três vezes e meia mais risco do que a restante população. Algumas das medidas que estão agora a ser implementas no Reino Unido para combater estes números já tinham sido implementadas em Portugal pela APDP nas primeiras semanas da pandemia.

“A pandemia da COVID-19 afeta todos de forma diferente e este é mais um estudo que veio demonstrar que há evidência de um maior risco de morte e morbilidade nas pessoas com diabetes. A APDP tem estado na linha da frente para encontrar novas soluções e para conseguir manter um acompanhamento regular de todos as pessoas com diabetes. Afinal, pensa-se que o risco de pessoas com diabetes face à COVID-19 está em linha com o risco adicional analisado com outras infeções, como, por exemplo, a pneumonia. Deriva da diminuição da capacidade de resposta à infeção com a descompensação da diabetes” refere o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP.

Leia a notícia completa na página da News Farma dedicada à COVID-19, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019