Portugal e Espanha retomam atividade cirúrgica durante a pandemia de COVID-19
28/05/2020 17:54:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Portugal e Espanha retomam atividade cirúrgica durante a pandemia de COVID-19

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) promove uma sessão online gratuita, no próximo dia 4 de junho, pelas 21h00 (22h00 em Espanha), tendo como objetivo abordar a experiência da retoma da atividade cirúrgica, na área da Cirurgia Geral (programada no internamento e também em contexto de cirurgia de ambulatório), durante a pandemia de COVID-19, em Portugal e Espanha.

 

O webinar, que tem como tema “A Retoma da Atividade Cirúrgica na Era COVID – Experiência de Portugal e Espanha” contará com a presença de várias sociedades científicas de Portugal e Espanha, para uma conversa sobre o regresso à normalidade na área em ambos países.

“O Ministério de Saúde Espanhol para além da atividade cirúrgica programada em regime de internamento, prepara-se também para retomar a Cirurgia de Ambulatório. Com esta iniciativa online pretendemos que sejam discutidos os consensos comuns aos da APCA e apontar as diferenças que existem na estratégia implementada pelo Ministério de Saúde Espanhol”, explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.

E acrescenta: “O documento “Recomendações Nacionais - Retorno da Atividade Cirúrgica na Era Covid-19”, que contou com o contributo de várias associações e sociedades científicas, tem como objetivo reunir regras, estratégias e metodologias a adotar em todas as etapas do processo da Cirurgia Ambulatória: pré-operatório, admissão de doentes nas unidades de cirurgia ambulatória, peri-operatório, recobro/alta e pós-operatório. Porém, verificámos que Espanha adotou algumas medidas diferentes”, realça.

Consulte todas as informações aqui, onde também se pode inscrever.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019