Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia
08/06/2020 11:23:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia

A necessidade de divulgar amplamente as recomendações a ter em conta nestes tempos de pandemia que obrigaram as equipas dos Serviços de Medicina Nuclear (SMN) a acelerar o passo, garantindo simultaneamente a segurança e a qualidade dos seus atos, deu à Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear (SPMN), o ponto de partida para promover este webinar. Divido em duas partes, o webinar contou com a moderação da presidente da SPMN e diretora do SMN do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a Dr.ª Gracinda Costa e com o apoio da Advanced Accelerator Applications.

 

Na primeira parte, o painel de oradores foi composto pelo Dr. Jorge Pereira, ex-presidente da SPMN e diretor do SMN do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ); pela Dr.ª Sophia Pintão, diretora do SMN do Hospital de Santa Cruz-Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (CHLO); e pelas Téc. Izilda Ferreira, coordenadora do SMN do CHUC; e a Téc. Soraia Mendes, técnica superior de diagnóstico e terapêutica no CHUC.

Por sua vez, na segunda parte, o webinar contou com a participação da Dr.ª Lucília Salgado, diretora do SMN do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa; da Dr.ª Ana Sofia Oliveira, diretora do SMN do IPO de Coimbra; do Dr. Hugo Duarte, diretor do SMN do IPO do Porto; da ProfDoutora Ana Isabel Santos diretora do SMN do Hospital Garcia de Orta (Almada), e do Prof. Doutor João Pedroso Lima, presidente da Direção do Colégio de Medicina Nuclear da Ordem dos Médicos e presidente das Comissões de Ética do CHUC e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Leia o artigo completo na página da News Farma dedicada em excluivo à COVID-19, aqui

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019