Mudanças na terapêutica oncológica com a Medicina de Precisão em destaque na sessão Xchange
18/06/2020 12:16:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Mudanças na terapêutica oncológica com a Medicina de Precisão em destaque na sessão Xchange

Apesar de todos os avanços, o panorama ainda vigente na Medicina baseia-se na premissa de que “um tratamento serve para todos”. Contudo, devido às diferenças de cada pessoa, os tratamentos também podem ter diferentes resultados, quer positivos, quer adversos. O caso particular da terapêutica em Oncologia será, assim, colocado em discussão no próximo dia 22 de junho, às 19h00, na sessão virtual Xchange, reservada a profissionais de saúde. Marque na agenda.

 

A Medicina de Precisão na perspetiva da Oncologia e da Anatomia Patológica e a importância do diagnóstico de determinada alteração génica em todos os tumores onde exista uma terapêutica-alvo aprovada transversalmente, bem como o desenvolvimento e uso de terapêuticas personalizadas a cada doente serão alguns dos temas debatidos ao longo desta sessão virtual Xchange.

A conversa contará com as intervenções da Prof. Doutora Paula Borralho Nunes, presidente da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica, da Dr.ª Isabel Fonseca Santos, medical director da Bayer e ainda do Dr. André Mansinho, médico oncologista no Hospital de Santa Maria (CHLN), oferecendo uma perspetiva sobre o tema inserida em cada uma das suas áreas de atuação.

Marque na agenda e não perca a emissão, no próximo dia 22 de junho, às 19h00, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019