Webinar coloca a COVID-19 e epilepsia nas populações especiais em destaque
22/06/2020 11:23:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Webinar coloca a COVID-19 e epilepsia nas populações especiais em destaque

É já no próximo dia 24 de junho, às 21h00, que a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia promove uma conversa virtual para esclarecer as verdades e os mitos da epilepsia em contexto de pandemia, sobretudo em dois tipos de populações especiais, os doentes idosos e os doentes com idade pediátrica. Marque na agenda.

 

O que significa viver com epilepsia, uma doença que atinge quatro a sete mil habitantes em Portugal? E o que significa viver com epilepsia neste contexto de COVID-19? Sabia que o número de indivíduos que, não sendo epiléticos, podem ter uma crise convulsiva durante a vida é de cerca de um em cada 20?

São estas alguns dos pontos-chave a debater durante a conversa virtual, que contará com as intervenções da Prof.ª Doutora Carla Bentes, responsável pelo Laboratório de EEG/Sono no Departamento de Neurociências e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), da Dr.ª Cristina Pereira, médica no Hospital Pediátrico e no Centro de Referência de Epilepsia Refratária do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e do Dr. Francisco Sales, coordenador da Unidade de Epilepsia do CHUC.

Marque na agenda e não perca a emissão, no próximo dia 24 de junho, às 21h00, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019