Parlamento aprova prémio aos profissionais do SNS envolvidos no combate à COVID-19
01/07/2020 14:56:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Parlamento aprova prémio aos profissionais do SNS envolvidos no combate à COVID-19

O parlamento aprovou por unanimidade a proposta do PSD que atribui um prémio de desempenho equivalente a 50% da remuneração, aos trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que se dedicam ao combate da COVID-19. Será ainda contemplada uma majoração das férias.

 

A proposta hoje aprovada por todos os deputados do parlamento defende que “durante o ano de 2020, o Governo atribui a todos os profissionais do SNS que, na vigência do estado de emergência e suas renovações, exercessem funções em regime de trabalho subordinado no SNS e tenham praticado, nesse período, de forma continuada e relevante, atos diretamente relacionados com a pessoa de suspeitos e de doentes infetados por COVID-19, um prémio de desempenho, pago uma única vez, correspondente ao valor equivalente a 50% da remuneração base mensal do trabalhador ao qual seja atribuído”.

Além deste prémio, estes trabalhadores terão ainda “um dia de férias por cada período de 80 horas de trabalho normal efetivamente prestadas no período em que se verificou a situação de calamidade pública que fundamentou a declaração do estado de emergência”.

Consulte a notícia completa no site da News Farma dedicado à COVID-19, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019