Lusíadas Saúde tem energia 100% verde
01/07/2020 15:45:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lusíadas Saúde tem energia 100% verde

A partir de 1 de julho, a Lusíadas Saúde passa a consumir eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis. A entidade é uma das pioneiras em Portugal na área da saúde a fazer esta conversão para a energia renovável.

 

Estudos feitos a nível internacional mostram que o setor de saúde é responsável por 4,4% das emissões mundiais, equivalendo a 514 centrais termoelétricas a carvão a funcionar num ano. Nas emissões globais do setor da saúde, a Europa representa uma fatia de 12%. Já a nível nacional, em média o setor da saúde é comparável ao da alimentação, correspondendo a 5% das emissões de um país.

Identificando-se com esta realidade, o Dr. Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde, reconhece que “os sistemas de saúde são consumidores intensivos de energia, 24 horas por dia, 365 dias por ano, sob a forma de aquecimento e consumo de eletricidade, iluminação, ventilação e uso de outros equipamentos médicos, que geralmente são produzidos com processos intensivos em carbono, fora das fronteiras do hospital.”

Com esta mudança para um mundo mais verde, o Dr. Nuno España anseia “inspirar parceiros, clientes e fornecedores a seguir este caminho em conjunto”, acreditando que “o aumento da produção de energias renováveis cria valor, desenvolvimento económico e um mundo mais sustentável”.

Em 2019, a energia consumida pela Lusíadas Saúde foi responsável pela emissão de cerca de 13 mil toneladas de CO2, o que corresponde ao consumo de eletricidade de uma cidade típica portuguesa de 20 mil habitantes durante um ano.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019