Perante a pandemia de COVID-19, o evento nacional Challenges in Cardiology teve de se adaptar às novas circunstâncias e transformar o encontro físico em virtual, algo que foi bem aceite pela comunidade cardiológica, que estava “ávida de iniciativas”, como referiu o Prof. Doutor João Morais, presidente do evento, na sessão de abertura desta 10.ª edição.
O Prof Doutor João Morais mostrou-se orgulhoso da participação dos profissionais de Cardiologia no evento, salientando mais de novecentas inscrições, cinco mil interações e ainda mais de 70% de visualizações das newsletters.
A par dos desafios que este novo formato trouxe, muitas foram também as mais valias que surgiram, como a participação inédita de vários speakers internacionais, destacada pelo Prof. Doutor João Morais. O representante do evento denotou ainda submissão de 56 casos clínicos, algo que superou as expectativas, e que originou a ideia de realizar uma iniciativa dedicada exclusivamente à discussão de casos clínicos, no dia 26 de setembro.