Doutoramento em Farmácia da FFUL: candidaturas a decorrer
09/07/2020 16:23:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Doutoramento em Farmácia da FFUL: candidaturas a decorrer

Já estão abertas as candidaturas para o ano letivo 2020/2021 do doutoramento em Farmácia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL). O curso interdisciplinar foca-se na descoberta de alvos terapêuticos, design de fármacos, desenvolvimento pré-clínico e avaliação da segurança de medicamentos. Saiba como se inscrever.

 

Com a coordenação da Prof.ª Doutora Cecília Maria Pereira Rodrigues, o curso tem como objetivo “repercutir atividades de investigação e inovação em benefícios diretos tangíveis para a sociedade, que incluem a qualificação superior avançada nas áreas do medicamento e sua interação com a saúde, tanto na promoção da saúde, como na prevenção da doença”, lê-se na página de apresentação.

Além disso, a formação é centrada na “investigação translacional conducente à descoberta de alvos terapêuticos e ao design de fármacos, bem como ao desenvolvimento pré-clínico e avaliação da segurança de medicamentos”, tratando-se de um ciclo de estudos “de cariz interdisciplinar e de cooperação institucional e internacional”.

A 1.ª fase de candidaturas está aberta até ao dia 9 de outubro, sendo que pode realizar a sua inscrição aqui.

Obtenha todas as informações nesta ligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019