Programa Global de Bolsas de Investigação 2020 tem candidaturas abertas
14/07/2020 17:24:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Programa Global de Bolsas de Investigação 2020 tem candidaturas abertas

A Pfizer, em parceria com a Lilly e a European Pain Federation (EFIC), apoia iniciativas independentes com uma Bolsa de Investigação no valor de 500 mil dólares, na área da dor associada à osteoartrose.

Para apoiar iniciativas independentes e com o objetivo de melhorar os resultados em saúde relacionados com a implementação da educação na dor associada à osteoartrite, as três entidades abriram o processo de submissão de propostas a um programa competitivo de grants, no valor de 500 mil dólares.

As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação de três áreas específicas: ferramentas públicas de consciencialização que facilitam um entendimento básico da dor associada à osteoartrose e fatores de estilo de vida saudável que podem contribuir para a prevenção da dor; campanhas de mudança de estilo de vida organizadas pelas associações de doentes; ferramentas educacionais projetadas para melhorar a proficiência básica na avaliação e tratamento da dor associada à osteoartrose para todos os profissionais de saúde.

Os projetos deverão ser submetidos até dia 14 de setembro, e posteriormente serão analisados por um painel de revisores independentes, que irá selecionar os projetos para financiamento.

Esta bolsa está inserida no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Consulte todas as informações em Life-Long Learning and Implementation of Education in Pain Associated with Osteoarthritis


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019