Revelado o júri do Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid-19
16/07/2020 14:57:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Revelado o júri do Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid-19

Está definido qual é o painel de jurados que vai atribuir o Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial COVID-19. A Dr.ª Margarida França, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga – na qualidade de presidente do júri, o Dr. Ricardo Mestre, vogal da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), o Dr. Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), e a jornalista da SIC, Dulce Salzedas, são os nomes escolhidos.

Nesta sétima edição da iniciativa, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, pretende distinguir projetos nacionais implementados no contexto de pandemia, que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde.

“A necessidade aguça o engenho, diz o ditado. De facto, ao longo dos últimos meses vimos nascer múltiplos projetos de elevado valor, de norte a sul do país, que têm sido fundamentais na luta contra a COVID-19. Projetos que merecem ser reconhecidos, replicados e que demonstram o profissionalismo e espírito combativo generalizado que se tem sentido durante a pandemia. Esperamos receber muitas candidaturas nesta edição especial do Healthcare Excellence, uma iniciativa que todos os anos tem sido uma montra do que de melhor se faz na Saúde”, declara a Dr.ª Margarida França.

As candidaturas podem ser submetidas até dia 31 de julho e, pela primeira vez, estão abertas a todas as organizações públicas, sociais e privadas. A formalização da candidatura deve ser feita mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto, que permita compreender e evidenciar o seu contributo, submetida para o email secretariado@apah.pt.

Os projetos selecionados serão apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública online a realizar no dia 21 de outubro. No decurso desta sessão será eleito o vencedor do Prémio Healthcare Excellence – Edição especial COVID-19, sendo-lhe atribuído um prémio no valor de cinco mil euros.

O regulamento do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH em https://apah.pt/wp-content/uploads/2020/05/REGULAMENTO-HEALTHCARE-EXCELENCE-2020-.pdf


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019