Gilead debate “Resistências: Confiamos na TARV?” em webinar
17/07/2020 14:51:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Gilead debate “Resistências: Confiamos na TARV?” em webinar

A Gilead Sciences vai organizar um webinar que visa discutir o panorama das resistências no VIH em Portugal e qual o grau de confiança que podemos depositar nos regimes antirretrovíricos atuais. O encontro online é dirigido a profissionais de saúde ligados à área do VIH/SIDA e acontece na próxima terça-feira, dia 21 de julho, às 18h00.

Este será o segundo webinar de um ciclo de eventos e debates organizados pela Gilead, intitulado “New Possibilities”, em que se pretende que tópicos de interesse e relevância para os profissionais de saúde da área do VIH sejam discutidos ao longo de uma hora.

Recorrendo ao enquadramento nacional, a discussão irá incidir sobre aquilo que deve ser valorizado na terapêutica antirretrovírica atual de modo a responder a este desafio, tendo em conta considerações práticas de proximidade ao doente. A moderação do debate ficará a cargo da Dr.ª Rosário Serrão, infecciologista do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

O painel contará com a intervenção da Prof.ª Doutora Ana Abecasis, diretora da Unidade de Saúde Pública Internacional e Bioestatística no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, que tem desenvolvido atividade na área da prevalência de mutações associadas a resistência, no VIH, e irá apresentar o panorama atual de resistências no VIH em Portugal.

Presente estará, também, o Dr. Cal Cohen, diretor executivo de Medical Affairs na Gilead Sciences USA, na área do VIH, que irá responder à questão da confiança nos regimes mais recentes, abordando as implicações das resistências na terapêutica antirretrovírica e quais as características-chave que devemos considerar na seleção de um regime terapêutico, tendo em conta estes desafios.

Por fim, no painel de abordagem ao doente, estarão presentes a Dr.ª Sofia Jordão, infecciologista no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e o Dr. Miguel Abreu, infecciologista no Hospital de Santo António, Centro Hospitalar Universitário do Porto, que irão trazer uma visão mais prática das considerações clínicas e aspetos a abordar com o doente, no âmbito das resistências e gestão da terapêutica antirretrovírica.

Além destas apresentações, o webinar irá também funcionar como fórum de discussão, no qual os participantes poderão intervir através de perguntas ao vivo aos vários especialistas presentes.

As inscrições podem ser feitas através do link https://www.hivlearning.com/webinar-tarv?webinar=NewPossibilities-July21&register&email.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019