Curso da APFH já tem data de início e vai ser totalmente digital
28/08/2020 11:17:04
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso da APFH já tem data de início e vai ser totalmente digital

Dar continuidade às temáticas do Curso de Envelhecimento e Terapêutica Medicamentosa no Idoso é o principal objetivo do curso Aplicação de Critérios de Avaliação de Medicação em Contexto de Consulta Farmacêutica, que será lecionado totalmente à distância, através de vídeo conferências. A edição deste ano, vai decorrer no dia 19 de setembro, pelas 09h00, como indica a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH).

Com este curso, os formandos vão ter a oportunidade de aplicar vários critérios e listas de avaliação da medicação inapropriada nos idosos e através de casos práticos ser-lhes-á possível perceber a aplicabilidade de uns em detrimento de outros, nas várias situações apresentadas. Estes, permitem, também, que os formandos consigam verificar a mais-valia e a utilidade dos vários critérios e listas apresentados, demonstrando assim a importância do trabalho em equipa multidisciplinar, quer do ponto de vista do seguimento da doença, quer do ponto de vista farmacoterapêutico.

Esta formação conta com palestrantes reconhecidos a nível académico e com a participação de profissionais de saúde, tais como Prof.ªDoutora Isabel Vitória Figueiredo e Dr.ª Sofia Duque, que vão partilhar como surgiu a oportunidade de realizar uma consulta multidisciplinar entre médico e farmacêutico, bem como quais os passos que levaram à sua implementação e como é realizada a preparação da mesma consoante o perfil farmacoterapêutico.

A inscrição deverá ser efetuada online, através do site da APFH.

Criterios 2307f


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019