As “Conversas Sobre” da FROC sensibilizam para o cancro infantil
31/08/2020 16:08:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
As “Conversas Sobre” da FROC sensibilizam para o cancro infantil

O mês de setembro é o escolhido para promover, no mundo inteiro, a sensibilização para o cancro infantil. A Fundação Rui Osório de Castro (FROC) junta-se a este movimento através da organização de uma edição especial do “Conversas Sobre”, cuja finalidade é levar os seus convidados a apresentar a realidade da oncologia pediátrica em Portugal.

Em formato de webinar, este momento vai ter lugar no dia 17 de setembro, pelas 15h00, via Zoom, e partilhado na página de Facebook da Fundação. As “Conversas Sobre” são um projeto que consiste em sessões temáticas direcionadas ao público em geral e para se inscrever basta aceder e consultar o site da FROC.

“Potenciando estas novas plataformas a que todos nos habituamos nos últimos meses queremos chegar a mais portugueses e sensibilizá-los para o que é o dia a dia das crianças, jovens, famílias, profissionais e voluntários que lutam diariamente contra o cancro”, afirma a diretora-geral da FROC, Cristina Potier.

O webinar conta com a participação do presidente da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica, Prof. Doutor Nuno Farinha, a diretora do Serviço de Pediatria do IPOFG de Lisboa e membro do Conselho de Curadores da FROC, Dr.ª Maria Filomena, a diretora do Serviço de Psicologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOFG), Dr.ª Maria de Jesus Moura, e a diretora-geral da Acreditar, Prof. Doutora Margarida Cruz. A moderação estará a cargo da jornalista Fernanda Freitas.

A FROC convida ainda a população a juntar-se a este movimento ao utilizar a pulseira #NÃOFICOINDIFERENTE e a partilhar fotografias com esta nas redes sociais.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019