Serviço Nacional de Saúde contrata 950 médicos
03/09/2020 16:16:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Serviço Nacional de Saúde contrata 950 médicos

A ministra da Saúde, Prof.ª Doutora Marta Temido, avançou, no dia 2 de setembro, que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com o despacho, o Ministério da Saúde fica autorizado a desenvolver o procedimento simplificado de seleção, tendo em vista a contratação de 950 médicos, dos quais 39 irão para a área de saúde pública e 911 para a área hospitalar.

Relativamente à distribuição das vagas a preencher nos serviços e estabelecimentos de saúde do SNS “é determinada por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde”, lê-se no diploma.

Quando questionada sobre a falta de médicos em alguns hospitais, nomeadamente em Beja, Évora, Santa Maria da Feira e Santarém a ministra garantiu que têm acompanhadas as dificuldades de algumas instituições relacionadas com a carência de profissionais e, em especial, em algumas especialidades como a pediatria.

“Estamos a considerar uma forma mais integrada de as abordar provavelmente interagindo com os serviços hospitalares e com a rede de serviços de saúde localmente no sentido de tentar encontrar fórmulas de projeto piloto que permitam dar uma melhor resposta”, afirmou a ministra na conferência de imprensa de atualização da situação da pandemia de COVID-19 em Portugal.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019