Combate às doenças infeciosas na Global Summit 2020: Virtual
07/09/2020 16:30:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Combate às doenças infeciosas na Global Summit 2020: Virtual

Começou hoje, dia 7 de setembro, o UNITE Global Summit 2020: Virtual. O evento digital é uma iniciativa desenvolvida pela organização não governamental e sem fins lucrativos, UNITE Rede Global de Parlamentares.

A Cimeira juntará no mesmo espaço virtual parlamentares, cientistas, sociedade civil, líderes internacionais, membros de governos, e ex-líderes políticos, bem como alguns dos principais stakeholders da área da saúde, visando redirecionar esforços para combater as doenças infeciosas.

O evento, que decorre até dia 8 de setembro, tem como principal objetivo comprometer, inspirar, capacitar os decisores políticos para recentrar as metas globais propostas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU na próxima década, através da assinatura de um Manifesto que servirá de roteiro para essas mesmas ações políticas.

“Agora, mais do que nunca, devemos despertar para a realidade de que a saúde pública é um investimento e não custo. É uma batalha que podemos vencer se formos capazes de colaborar eficazmente através de políticas públicas baseadas em evidência científica e suportadas ao mais alto nível.” - disse o médico e deputado, Prof. Doutor Ricardo Baptista Leite.

A Global Summit 2020: Virtual conta com a presença de vários oradores internacionais de renome, tais como, o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Prof. Doutor Tedros Adhanom Ghebereyesus e o Ministro da Saúde da Alemanha, Prof. Doutor Jens Spahn.

Pode acompanhar o evento aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019