Candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável abertas até 30 de setembro
24/09/2020 15:59:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável abertas até 30 de setembro

O prazo de submissão das candidaturas para a 9.ª edição do Prémio Saúde Sustentável foi alargado até ao dia 30 de setembro. Todas as entidades prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social podem submeter a sua iniciativa. A edição deste ano é dedicada às Boas Práticas em contexto da COVID-19.

O Prémio Saúde Sustentável é promovido pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis. Esta iniciativa pretende incentivar e reconhecer o que de melhor se faz em Portugal, contribuindo para uma maior sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde.

“Neste contexto atípico em que vivemos, é fundamental divulgar e premiar as boas práticas desenvolvidas desde que a COVID-19 atingiu Portugal. Estamos certos que neste “novo normal” muitas instituições e as suas equipas se excederam, ultrapassaram desafios e inovaram para assegurar os melhores cuidados de saúde aos portugueses. Estas iniciativas merecem ser reconhecidas e partilhadas com todos, dando a conhecer o que de melhor se faz em saúde no nosso país.”, afirma o Dr. Francisco del Val, diretor geral da Sanofi Portugal.

O Prémio Saúde Sustentável será atribuído em dois âmbitos: institucional e personalidade. Na distinção institucional, serão premiadas sete categorias correspondentes aos seguintes critérios de avaliação de Boas Práticas na luta contra a COVID-19: Experiência do Cidadão, Resultados em Saúde, Integração de Cuidados, Impacto Populacional, Transição Digital, Replicabilidade, Escalabilidade. Na distinção personalidade, não sujeita a candidatura, o júri premiará a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis no âmbito da pandemia.

Presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por figuras de renome da sociedade portuguesa e com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

A cerimónia de entrega do Prémio decorrerá a 27 de outubro na Fundação Oriente.

Para mais informações sobre a iniciativa e submissão de candidaturas, pode consultar o site.

 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019