RESPIRA promove webinar sobre "TeleSaúde na Pandemia COVID19”
28/09/2020 16:56:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
RESPIRA promove webinar sobre "TeleSaúde na Pandemia COVID19”

A Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas (RESPIRA), em parceria com a Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde (SITT), vai realizar um webinar, no dia 30 de setembro, pelas 18h30, cujo tema será “TeleSaúde na Pandemia COVID19”.

A discussão terá como ponto de partida a seguinte questão: “O programa português de teleassistência domiciliária com telemonitorização nas áreas pulmonar e cardíaca pode/deve ser o embrião de uma rede nacional?”.

De acordo com estudos recentes, desde o início da pandemia pela COVID-19, foram adiadas mais de 4 milhões de consultas em Centros de Saúde, 1 milhão de consultas das várias especialidades médicas e mais de 100 mil cirurgias. Numa altura em que se prevê uma segunda vaga, a telemedicina e a teleSaúde podem ser essenciais para a racionalização do sistema de saúde e a garantia da qualidade de vida do doente crónico.

“Os nossos doentes respiratórios reportam-nos todos os dias as dificuldades que sentem em marcar consultas, fazer exames e tratamentos, em manterem os programas de reabilitação respiratória, aliado ao crescente medo que sentem de se deslocarem aos hospitais e centros de saúde”, explica o membro da SITT, Prof. Doutor Henrique Martins.

Este evento, que será transmitido em exclusivo na página de Facebook da RESPIRA, é dirigido aos doentes respiratórios e portadores de doenças cardíacas e à sociedade em geral com essa missão de mostrar de que forma a tecnologia pode ser utilizada em nosso benefício.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019