SureScreen Diagnostics lança teste rápido para os anticorpos da COVID-19 em Portugal
29/09/2020 14:42:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SureScreen Diagnostics lança teste rápido para os anticorpos da COVID-19 em Portugal

A SureScreen Diagnostics, empresa britânica que atua na área do diagnóstico, lança em Portugal um teste rápido de deteção de anticorpos da COVID-19, com elevado grau de precisão.

O Coronavirus Rapid Test Cassette identifica a resposta imunológica ao coronavírus após o início da infeção e é capaz de detetar até os casos assintomáticos, necessitando, apenas, de uma amostra de sangue através de uma picada no dedo.

A deteção de anticorpos para a SARS-CoV-2 é qualitativa, ou seja, o teste oferece uma resposta de “sim” ou “não” em relação à presença de anticorpos. No entanto, apresenta-se como uma alternativa rápida, simples e mais barata do que os testes quantitativos realizados em laboratórios de análises clínicas.

O novo teste tem a certificação CE, uma vez que cumpre todos os requisitos essenciais, no que diz respeito à segurança e à proteção de saúde.

Os testes rápidos permitem, por exemplo, despistar rapidamente doentes de risco, profissionais de saúde ou funcionários e utentes de lares de idosos. Além disso, conseguem, de forma quase imediata, acabar com a dúvida entre uma infeção e sintomas gripais.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019