Bolsa internacional financia projetos que ajudam a lidar com a dermatite atópica
02/10/2020 16:12:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bolsa internacional financia projetos que ajudam a lidar com a dermatite atópica

Com o objetivo de dar resposta a esta questão, as farmacêuticas Sanofi Genzyme e a Regeneron lançam pela segunda vez a bolsa global “Agents of Change”, no valor de 10 mil dólares.

A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções que possam ajudar a resolver os principais desafios das pessoas que vivem com dermatite atópica (DA) e ajudá-las a enfrentar a incerteza diária da sua condição.

“A Bolsa “Agents of Change” Atopic Dermatitis Challenge é simultaneamente uma oportunidade de apoiar as pessoas com dermatite atópica e de sensibilizar para o real impacto desta doença. Só em Portugal estima-se que existam cerca de 440.000 pessoas com DA, uma doença crónica com grande impacto físico, social e económico. Um impacto que não dá tréguas no dia a dia com os seus sintomas tantas vezes imprevisíveis e graves. Esta é a nossa motivação para ir mais além na procura de soluções que melhorem a vida destas pessoas”, destaca o diretor geral da Sanofi Portugal, Dr.º Francisco del Val.

Qualquer pessoa pode candidatar-se, até dia 12 de outubro, desde que tenha alguma ideia, ou projeto, para ajudar a melhorar a vida dos doentes diagnosticados com DA.

Saiba mais sobre a "Agents of Change" e de que forma como pode participar nesta iniciativa aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019