Dr. Luís Cunha Miranda: É importante para a Reumatologia manter o congresso nacional, mesmo que virtual
08/10/2020 17:42:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Luís Cunha Miranda: É importante para a Reumatologia manter o congresso nacional, mesmo que virtual

As expectativas para o XXII Congresso Português de Reumatologia “são bastante altas relativamente à parte científica com temas muito práticos no que diz respeito à prática clínica do reumatologista do dia a dia”. Quem o afirma é o presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Dr. Luís Cunha Miranda, em entrevista à News Farma. Assista ao vídeo.

“Qual será o futuro das nossas terapêuticas daqui a 5 ou 10 anos” corresponde a um dos principais assuntos que será discutido no evento. Além desse tema, “a COVID vai ser a conferência de abertura porque em 2020, em qualquer especialidade, é impossível não falarmos sobre a COVID”, acrescenta o especialista.

A edição deste ano irá realizar-se em formato virtual, entre os dias 13 e 16 de outubro, uma vez que era “importante para a Reumatologia ter um congresso nacional” e este foi o formato mais prático de adotar.

O formato digital também possibilita “a ligação à Sociedade Brasileira de Reumatologia, permitindo um intercambio entre as duas sociedades”, afirma o Dr. Luís Cunha Miranda.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019