Prof. Doutor Tato Marinho: número surpreendente de trabalhos submetidos para a Semana Digestiva
09/10/2020 15:25:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Tato Marinho: número surpreendente de trabalhos submetidos para a Semana Digestiva

Para a Semana Digestiva, foram submetidos cerca de 400 trabalhos. Em entrevista ao My Gastrenterologia, o Prof. Doutor Rui Tato Marinho, presidente da Semana Digestiva 2020, aborda o número surpreendente de entrega de trabalhos, apesar da pandemia. Nos dias 20 e 21 de novembro, os profissionais de saúde da área da Gastrenterologia assistem, virtualmente, ao maior encontro da área nacional.

O Prof. Doutor Rui Tato Marinho comenta: "Conseguimos sobreviver do ponto de vista físico e cientifico e enviar 400 trabalhos." Apesar do contextual pandémico, os profissionais de saúde aderiram à submissão de trabalhos como em anos anteriores.

O encontro, que é organizado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) e Associação Portuguesa Para o Estudo do Fígado (APEF), vai abordar temas como a constituição de uma nova unidade de técnicas, o uso de ultrassons, a inteligência artificial e a doença inflamatória intestinal, os novos fármacos e as novas formas de trabalhar. No entanto, o Prof. Doutor Rui Tato Marinho assegura que o congresso não se vai focar na COVID-19.

A Semana Digestiva 2020 “é ao mesmo tempo um desafio, mas também uma inovação”, afirma o Prof. Doutor Rui Tato Marinho, já que o congresso vai decorrer de forma virtual. Caracteriza ainda o atual contexto: “Há coisas novas a acontecer que para nós não parou, novos desafios, novas formas de comunicação, tem vantagens e tem desvantagens.”

Para conhecer o programa completo da Semana Digestiva 2020, pode consultar a página.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=4E22kiTV3aA&feature=youtu.be

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019