Inscrições continuam abertas para o curso “Coleção Telemedicina”
23/10/2020 15:17:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Inscrições continuam abertas para o curso “Coleção Telemedicina”

A UpHill, com o apoio da Pfizer e da UpJohn, promove o curso “Coleção Telemedicina”, em formato virtual destinado a todos os profissionais de saúde. Esta formação pretende capacitar os profissionais para a teleconsulta.

O curso de telemedicina é constituído por webinars, algoritmos de atuação, vídeos e resumo de evidência científica para discussão das melhores práticas. A formação decorre de forma assíncrona, até dia 30 de novembro, e todos os materiais estão disponíveis online.

Os webinar estão agendados para dia 27 de outubro, 2 e 12 de novembro, às 18h30. O primeiro tem como tema “aprender da experiência de pioneiros na teleconsulta em Portugal”, com a presença da Dr.ª Patrícia Mora, coordenadora de Medicina Geral e Familiar na CUF Sintra, da Dr.ª Rita Veloso, vogal executiva Conselho de Administração Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde e do Prof. Doutor David Rodrigues, lead medical advisor na UpHill. O segundo webinar é sobre o modelo de funcionamento e enquadramento legal, contando com a presença do Prof. Doutor Henrique Martins, professor na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, da Dr.ª Paula Amorim, membro da Iberic Society of Telemedicine and Telehealth e do Dr. Luís Patrão, cofundador da UpHill.

O último webinar vai abordar as boas práticas da teleconsulta, com a Dr.ª Sofia Couto da Rocha, chief transformation officer dos Lusíadas, a Dr.ª Micaela Seeman, chief medical officer na CUF e o Dr. Duarte Sequeira, cofundador da UpHill.

A iniciativa surge como resposta à necessidade de maior divulgação e formação dos profissionais de saúde na temática em causa, sendo um método muito recorrente desde o início da pandemia.

“Perante o incremento exponencial da telemedicina no contexto da pandemia, que exigiu uma adaptação rápida aos profissionais de saúde, e identificadas as lacunas existentes na formação, a Pfizer recorreu à UpHill para criar este curso prático, que promove a discussão das boas práticas na literatura e a experiência das instituições pioneiras na teleconsulta em Portugal. O objetivo é chegar ao maior número de profissionais possível, garantindo que estão conscientes e confortáveis com os procedimentos adequados às teleconsultas”, adianta o Dr. Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019