Amanhã, webinar destaca a "Eliminação da Hepatite C até 2030"
03/11/2020 14:59:44
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Amanhã, webinar destaca a "Eliminação da Hepatite C até 2030"

É já amanhã, dia 4 de novembro, pelas 18h30, que vários especialistas se juntarão em ambiente virtual para debaterem “O Legado do Prémio Nobel da Medicina: Eliminação da Hepatite C até 2030". A sessão, que conta com o apoio da Abbvie, decorre no âmbito da atribuição do Prémio Nobel da Medicina a três cientistas pela descoberta do vírus da hepatite C (VHC). Deste modo, o legado desta descoberta tem como ponto alto o desenvolvimento da cura para a doença e acarreta uma enorme responsabilidade: a eliminação da hepatite C até 2030, de acordo com os objetivos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Um grupo de especialistas estará à conversa, com o objetivo de partilhar alguns projetos que estão a ser desenvolvidos e implementados em Portugal, mesmo durante a pandemia de COVID-19, bem como sublinhar a importância de os replicar para que os objetivos da OMS sejam atingidos, através do compromisso de todos os intervenientes no sentido de rastrear, diagnosticar e tratar as pessoas que vivem com hepatite C.

O painel de palestrantes conta com personalidades do mundo da Gastrenterologia como o diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Prof. Doutor Rui Tato Marinho; o diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto, vice-presidente da SPG e presidente-eleito da World Gastroenterology Organization (WGO), Prof. Doutor Guilherme Macedo; a infecciologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Dr.ª Cristina Valente; gastrenterologista do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e vice-presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF), Dr.ª Paula Peixe; e o gastrenterologista no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central e presidente da APEF, Dr. Filipe Calinas.

A sessão é reservada a profissionais de saúde, sendo necessário o registo na plataforma. Não perca o webinar, que conta com o apoio da Abbvie, a decorrer já amanhã, dia 4 de novembro, pelas 18h30. 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019