Um grupo de especialistas estará à conversa, com o objetivo de partilhar alguns projetos que estão a ser desenvolvidos e implementados em Portugal, mesmo durante a pandemia de COVID-19, bem como sublinhar a importância de os replicar para que os objetivos da OMS sejam atingidos, através do compromisso de todos os intervenientes no sentido de rastrear, diagnosticar e tratar as pessoas que vivem com hepatite C.
O painel de palestrantes conta com personalidades do mundo da Gastrenterologia como o diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Prof. Doutor Rui Tato Marinho; o diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto, vice-presidente da SPG e presidente-eleito da World Gastroenterology Organization (WGO), Prof. Doutor Guilherme Macedo; a infecciologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Dr.ª Cristina Valente; gastrenterologista do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e vice-presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF), Dr.ª Paula Peixe; e o gastrenterologista no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central e presidente da APEF, Dr. Filipe Calinas.
A sessão é reservada a profissionais de saúde, sendo necessário o registo na plataforma. Não perca o webinar, que conta com o apoio da Abbvie, a decorrer já amanhã, dia 4 de novembro, pelas 18h30.