Congresso virtual da APFH foi “pensado ao detalhe”
05/11/2020 16:28:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso virtual da APFH foi “pensado ao detalhe”

O Immersive Virtual Congress da APFH – Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares está a ser, pela primeira vez, realizado online e proporcionará “um mês intenso de partilha de conhecimentos e de uma experiência imersiva”. A presidente do congresso, Dr.ª Catarina da Luz Oliveira, desvenda tudo o que vai acontecer na plataforma no decorrer do mês de novembro. Assista ao vídeo.

 

Subordinado ao tema “30 Anos a Criar Valor”, o congresso – cujo nome é uma referência ao 30.º aniversário da APFH – foi repensado em função da segurança de todos os profissionais de saúde envolvidos. “Sentindo os constrangimentos e, mesmo, a impossibilidade de alguns farmacêuticos hospitalares se deslocarem, optámos por uma política de proximidade, indo ao encontro de todos de forma virtual e realizando sessões em horário pós-laboral”, explica a Dr.ª Catarina da Luz Oliveira.

Além de ser online, há outras novidades, como: pósteres eletrónicos, chats com delegados, stands virtuais, votação dos pósteres, teasers eletrónicos, vídeo com os melhores momentos da semana, entre outros. “O congresso foi desenhado para acompanhar a necessidade de atualização de conhecimentos, tirando vantagem do melhor do que a tecnologia nos pode oferecer”.

O programa conta, todas as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, com uma hora a 2h30 de conteúdos científicos transmitidos a partir das 18h30. As sessões terão um chat, onde os participantes poderão colocar os seus comentários ou questões, e irão ficar disponíveis após a sua transmissão, para quem não possa acompanhar em direto os conteúdos.

A presidente do congresso diz ainda estar “maravilhada” com o esforço que os patrocinadores colocaram no espaço da exposição, o qual vai “conquistar” os participantes. E conta que vão existir surpresas para, por exemplo, os farmacêuticos hospitalares que mais participam no evento e para o póster mais votado.

O Immersive Virtual Congress vai decorrer durante todo o mês de novembro, uma vez que, desde cedo, a organização diz se ter apercebido que “não seria fácil” levar avante um programa tradicional de três ou quatro dias completos. “Hoje, estamos seguros de que foi a opção mais sensata. Trinta anos da APFH, 30 sessões virtuais à distância de um clique, divididas ao longo de um intenso mês carregado de boas energias e esperança de, para o ano, podermos novamente celebrar em conjunto o mês de novembro, que esperemos que continue a ser apelidado de ‘mês do farmacêutico hospitalar”, conclui a Dr.ª Catarina da Luz Oliveira.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019