Amanhã, Servier destaca desafios e oportunidades em IC-FEr no CPC 2020
06/11/2020 17:55:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Amanhã, Servier destaca desafios e oportunidades em IC-FEr no CPC 2020

A insuficiência cardíaca é um dos temas sempre prementes em todos os eventos científicos magnos de Cardiologia, como é o Congresso Português de Cardiologia (CPC) de 2020, que acontece de 6 a 8 de novembro, pois os seus índices de prevalência, morbilidade e mortalidade continuam a ser elevados, com impacto substancial na esperança qualidade de vida dos portugueses e nos custos de saúde associados ao seu tratamento.

 

Os cardiologistas mantêm-se atentos e empenhados em mudar o paradigma na evolução desta doença. Para tal, a Servier patrocina a sessão “Desafios e oportunidades no tratamento do doente com Insuficiência Cardíaca com FEr”, a decorrer amanhã, dia 7 de novembro, às 11h15, no CPC 2020, contando com a moderação da Dr.ª Brenda Moura, presidente do congresso, que irá dinamizar a conversa com uma dupla de prestigiados especialistas, o Prof. Doutor José Ramón Gonzalez-Juanatey, do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela, e o Dr. Carlos Aguiar, do Hospital de Santa Cruz.

 Os desafios e as oportunidades em torno do tratamento do doente com insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (FEr) são o ponto de partida deste diálogo entre especialistas. Um diálogo que visa discutir formas de dar aos doentes uma melhor qualidade de vida, reduzir as hospitalizações, que têm grande impacto no prognóstico, e acrescentar anos de vida a estes doentes, através de estratégias de otimização da terapêutica, nomeadamente com Sacubitril/valsartan e, também, da melhoria da organização de cuidados.

Participe nesta conversa e assista à sessão já amanhã, dia 7 de novembro, das 11h15 às 12h00, na plataforma virtual do CPC 2020.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019