Webinar da APO aborda a doença de Ménière e enxaqueca vestibular de forma multidisciplinar
09/11/2020 14:22:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Webinar da APO aborda a doença de Ménière e enxaqueca vestibular de forma multidisciplinar

No próximo dia 12 de novembro vai realizar-se mais um webinar da Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) dedicado ao tema “Doença de Ménière e enxaqueca vestibular”. A Dr.ª Maria Manuel Henriques, membro da direção da APO, explica à News Farma que estamos na “altura certa” para “esta abordagem multidisciplinar”.

 

Para compensar o facto de o seu Congresso anual ter sido adiado para 2021, a APO decidiu realizar alguns webinars com os temas que iam ser discutidos no evento. Esta é já a segunda sessão e aborda “Doença de Ménière e enxaqueca vestibular”, sendo que “os tópicos vão do diagnóstico à terapêutica com particular referência às semelhanças e diferenças entre ambas as patologias”, como esclarece a Dr.ª Maria Manuel Henriques.

A APO sentiu necessidade de discutir estes temas em 2020, uma vez que “apesar de já terem ido abordados noutras ocasiões de forma individual, continuam a ser extremamente atuais”.

“Parece-nos a altura certa para fazermos esta abordagem multidisciplinar”, sublinha a médica.

Este webinar é dirigido a otorrinolaringologistas, neurologistas, médicos de Medicina Geral e Familiar e audiologistas, e vai contar com a presença da Dr.ª Maria Manuel Henriques, otorrinolaringologista do Hospital CUF Tejo e com o Dr. Paulo Coelho, neurologista do Hospital Pedro Hispano, como oradores, e vai ser moderado pelo Prof. Dr. Nuno Trigueiros, presidente da APO.

A Dr.ª Maria Manuel Henriques reforça ainda que os objetivos que para o Congresso físico “se mantêm, esperando contribuir não só para a formação de colegas mais novos” da especialidade, “assim como fomentar a partilha de conhecimentos”.

“Espero que este webinar seja uma mais valia para o diagnóstico e tratamento destas patologias que são tão frequentes na comunidade, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida dos nossos doentes”, conclui.

Pode inscrever-se no webinar aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019