Flash Talks: lançamento da nova rubrica da News Farma dedicado à personalização dos cuidados de saúde da pessoa com infeção VIH
10/11/2020 16:39:32
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Flash Talks: lançamento da nova rubrica da News Farma dedicado à personalização dos cuidados de saúde da pessoa com infeção VIH

A News Farma lança uma nova rubrica, o Flash Talks, que tem como objetivo colocar em evidência alguns assuntos e temas importantes, através de conversas rápidas com especialistas de diferentes áreas médicas. O primeiro episódio, que contou com o apoio da Gilead, foi sobre o simpósio “Treatment strategies during times of change: adapting to the new world, decorrido virtualmente no âmbito do HIV Glasgow 2020. A Dr.ª Raquel Tavares, especialista de Infecciologia do Serviço de Infecciologia do Hospital Beatriz Ângelo, marcou presença em estúdio para falar sobre as ideias-chave partilhadas durante a sessão. Assista ao depoimento em vídeo.

 

Num formato inteiramente virtual, o HIV Glasgow 2020 decorreu de 5 a 8 de outubro e entre as várias sessões, o simpósio “Treatment strategies during times of change: adapting to the new world”, promovido pela Gilead, contou com um painel de especialistas internacionais de renome na área da infeção VIH, entre os quais o Dr. Tristan Barber, médico do Royal Free Hospital (Londres, Reino Unido), como moderador e responsável pela introdução ao tema da personalização dos cuidados de saúde para a pessoa que vive com infeção VIH.

Como palestrantes, o simpósio contou com a presença virtual do Prof. Doutor Hans-Jürgen Stellbrink, especialista do ICH Hamburg (Alemanha), do Prof. Doutor Giovanni Guaraldi, docente na UNIMORE – Università Degli Studi Di Modena e Reggio Emilia (Itália), e da Prof.ª Doutora Marta Boffito, médica no Chelsea and Westminster Hospital (Reino Unido), que apresentaram casos clínicos referentes à interrupção da PrEP e problemas associados às pessoas que vivem com infeção VIH, respetivamente, pessoas em idades mais avançadas e mulheres.

É justamente sobre as respetivas apresentações que recai o comentário da Dr.ª Raquel Tavares que, de uma forma sumária, assinalou os aspetos que, a seu ver, têm importância para a melhoria da prática clínica diária.

Assista aqui ao depoimento da especialista.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019