Este ano, o encontro debruça-se sobre a situação em que se encontram os doentes que necessitam de nutrição clínica em plena pandemia. Nesse sentido, os vários especialistas desta área vão discutir e analisar o impacto que a COVID-19 terá a curto/médio prazo para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para estes doentes.
Esta reflexão terá lugar durante a sessão “SARS-CoV-2: a segunda vaga”, no segundo dia de Congresso, pela voz dos Profs. Doutores Paulo Martins e Manuel Santos Rosa, intensivista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e especialista em Imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), respetivamente, acompanhados pelo Dr. Aníbal Marinho, intensivista do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP).
“Abordagem do doente cirúrgico”, “Future challenges in teaching clinical nutrition in Portugal” e “Malnutrição no envelhecimento - um problema clínico” são outros dos temas contemplados no programa do evento, que pode consultar na íntegra nesta ligação.
Entre as diversas sessões, o evento promove ainda o Curso ISAK de nível 1, acreditado pela da International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK), a decorrer entre os dias 21 e 23 de novembro.
Obtenha todas as informações aqui.