Leo Pharma apresenta novos dados de segurança de tralokinumab no EADV 2020
13/11/2020 16:26:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Leo Pharma apresenta novos dados de segurança de tralokinumab no EADV 2020

A Leo Pharma apresentou no Congresso da European Academy of Dermatology and Venereology (EADV) os dados sobre a segurança do tralokinumab, um anticorpo monoclonal totalmente humano em fase de investigação, que neutraliza especificamente a citocina interleucina-13 (IL-13), um fator-chave da inflamação crónica subjacente na dermatite atópica em adultos. Atualmente, este fármaco está a ser avaliado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos da América e pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

 

Os resultados de uma análise global dos dados em três ensaios clínicos de fase 3 (ECZTRA 1, 2 e ECZTRA 3), um de fase 2 (ECZTRA 5) e um de fase 2b demonstram que a frequência global de eventos adversos foi comparável à observada com o placebo no período inicial de 16 semanas de tratamento quando usado como monoterapia e em combinação com o corticosteroide tópico (TCS) furoato de mometasona, em doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave.

A empresa também apresentou dados sobre os efeitos da colonização por S. aureus e os efeitos sobre as vacinas Tdap e meningocócicas.

“Dado que a dermatite atópica é uma doença crónica que pode afetar as pessoas ao longo das suas vidas, os estudos que demonstram a segurança do tralokinumab e o seu impacto na colonização por S. aureus e na resposta às vacinas são fundamentais para ajudar os doentes e os profissionais de saúde a avaliar novas opções de potenciais tratamentos”, disse o Dr. Thomas Werfel, chefe da Divisão de Investigação, Imunodermatologia e Alergia e subdiretor do Departamento Clínico de Dermatologia e Alergia da Universidade de Medicina de Hannover.

“Estou ansioso por ver mais dados”, concluiu o responsável.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019